quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Paquerar através de apps é saudável?

"Tudo no mundo acontece muito rápido e a tecnologia contribui para essa agilidade. Nos relacionamentos, os aplicativos para smartphones trazem ainda mais rapidez”.

A realidade tecnológica é fato: traz rapidez ao mundo dos negócios, para o trabalho, estudos e principalmente para os relacionamentos.


Mais do que avaliar se é saudável ou não, o uso intenso dessa tecnologia nos possibilita observar se estamos usufruindo a mesma de forma adequada. E, como tudo na vida, essas ferramentas têm seus prós e contras.
Cabe a cada um avaliar e refletir sobre que papel fará uso de tal recurso, para que viva atualizado, porém sem que isso interfira ou prejudique outras vivências.

Paquerar via apps

Prós:

- Amplia a possibilidade de conhecer mais pessoas, bem como conhecer melhor seus contatos apresentados por amigos ou estabelecidos a partir das redes sociais;

- Facilita a aproximação para aqueles que têm dificuldade em se expor ou que sejam tímidos;

- Facilita uma aproximação ou acompanhamento do outro, o que pode favorecer o afeto e um consequente relacionamento amoroso;

- Descobertas de afinidades por meio de áreas de interesse ou de situações compartilhadas.

Contras:

- A rapidez em conhecer ou se relacionar com pessoas podem torná-las descartáveis: afinal, se hoje conheço ou converso com duas pessoas, amanhã poderei conhecer, conversar e 'ter' cinco;

- Aumentar a dificuldade de se estabelecer relações presenciais ou mesmo de falar sobre assuntos simples, bem como sobre os próprios sentimentos e emoções;

- Tornar-se um vício, no qual a pessoa só se relacione dessa forma, ou seja, via aplicativo e que não se sinta confortável com o encontro presencial. Assim ela passa a se alimentar de um mundo idealizado que a impede de viver no mundo real, no qual toda pessoa terá certamente virtudes e defeitos.

Reconhecer a possibilidade de utilizar de forma inadequada um recurso, nem sempre é o suficiente para mudar um comportamento. Por isso, devemos sempre estar atentos a nós, como naqueles com quem nos relacionamos. Não devemos nos referenciar apenas pelas nossas ideias, o outro é sempre importante quando falamos de relacionamento amoroso. Portanto, nada mais saudável do que o olho no olho com um bom papo e companhia agradável. Nada jamais substituirá duas mãos unidas e um beijo prolongado.
Por Eduardo Yabusaki

www2.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário