segunda-feira, 30 de julho de 2012

Política ou politicagem qual é a sua eleitor!!!


Significado de Política
O que é Política:

Política é a ciência da governação de uma cidade, Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.

Na ciência política, trata-se da forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público: política educacional, política de segurança, política salarial, política habitacional, política ambiental, política de reciclagem, política de presidiários, política de agricultura, política de drogados, etc...

O sistema político é uma forma de governo que engloba instituições políticas para governar uma Nação. Monarquia e República são os sistemas políticos tradicionais. Dentro de cada um desses sistemas podem ainda haver variações significativas ao nível da organização. Por exemplo, o Brasil é uma República Presidencialista, enquanto Portugal é uma República Parlamentarista.

Num significado mais abrangente, o termo pode ser utilizado como um conjunto de regras ou normas de uma determinada instituição.

Significado de politicagem
O que e politicagem:

Politicagem=sf. Politica reles e mesquinha de interesses pessoais. Ato de politiqueiros.

Sacana= adj. e s.m. e s.f. bras. Chulo. Diz-se de, ou pessoa sem caráter, libertina.
Sacanagem= s.f. bras. Chulo ato ou dito de sacana.
Canalha = s.f. ralé, ínfima plebe s.m. patife.
Canalha = s.f. a plebe mais vil, gente desprezível s.m. e f. e adj pessoa sem moral, desonesta, patife, infame, velhaco.
Canalha= É alguém que não merece nada... é o individuo sem escrúpulos, faz tudo errado, brinca com o sentimento das pessoas, trai a confiança, engana e menti.

E ai eleitor...Vamos reciclar.

Charles o reciclador!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário